A história de como nos conhecemos, a decisão de viajarmos juntos, a viagem, a decisão de casarmos, o casamento, a vida a dois, desafios no novo país, saudades de casa, da família, amigos, o começar de novo mas com a certeza de que fez a escolha certa.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

London, London...

A primeira cidade que conheci fora do Brasil foi a minha escolhida para terminar a minha viagem de volta ao mundo antes de retornar a minha São Paulo.

Londres assim como São Paulo, cidade grande, que acolhe e acolhida por todos. Cidade de oportunidades,
llugar aonde tudo acontece.

Quando lá cheguei pela segunda vez, me pareceu que tinha sido ontem que estive lá e não 11 anos atrás. Eu sabia andar no bairro que escolhi o mesmo que vivi na época, conhecia as estações, os lugares para comer até mesmo o caminho até a escola a qual estudei na época.

Visitei meus lugares preferidos como a Tower Bridge e o Big Ben.
Caminhei pelo rio Thames, Hyde Park e Portobello Market.

Assisti aos musicais Billy Elliot e Sweet Charity pois adoro teatro, música e por que não em Londres que há para todos os gostos.

Assim como no passado proporcionei aos meus ouvidos um deleite dos Deuses quando dentro da igreja St Jame's na ainda famosa e eterna Piccadilly Circus contemplei um concerto magnífico.

Para o café-da-manhã e almoço o lugar eleito foi a rede de comidas fresquinhas e deliciosas, como aquelas que preparamos em nossa casa,  chamado "Pret a Manger".

Para jantar teve uma variadade já que Londres não deixa nada a desejar se compararmos ao leque de opções que temos em São Paulo.
Teve pizza, comida árabe, italiana, americana e claro, inglesa com o tradicional Fish and Chips.

Teve o dia das comprinhas afinal após praticamente 10 meses na minha vida de mochileira nada melhor que poder comprar algumas coisinhas.

Apesar de ainda estar na minha viagem de volta ao mundo, Londres e eu não tivemos o prazer da compania do meu marido e não foi de propósito por ele ter começado a viagem antes de mim ;-) foi apenas porque ele já ficou na Noruega, dando continuidade a suas entrevistas na esperança de começar a trabalhar o quanto antes. Fiquei com saudades dele em Londres contudo quando eu voltar para a Noruega serão apenas duas horas de vôo e poderemos sim curtir juntos essa metrópole.

A minha companheira em Londres foi Silvia, minha amiga japa, que vocês já leram sobre ela aqui neste mesmo blog.
Silvia, como sempre, não fez diferente e nos divertimos tanto quanto o ano passado quando viajamos juntas pela Argentina, Uruguay e Chile.
Amiga super animada, bem humorada e que topa todos os programas, sejam eles, culturais ou nem tanto ;-)

Para vocês, uma amostra das novas aventuras em terras inglesas.