A história de como nos conhecemos, a decisão de viajarmos juntos, a viagem, a decisão de casarmos, o casamento, a vida a dois, desafios no novo país, saudades de casa, da família, amigos, o começar de novo mas com a certeza de que fez a escolha certa.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Aonde é que eu vou morar?

Estou na Noruega. Parece que ontem que fui ao Brasil com a missão de terminar minha viagem de volta ao mundo, fazer minhas malas (mudança), organizar, emitir, tudo e quanto papel, documento que preciso ou venha a precisar, desfazer das coisas que penso não precisar mais.
Foram exatamente 99 dias com minha família, meus amigos no Brasil mas foram também 106 dias longe do meu marido, da minha família norueguesa e dos amigos que aqui já tenho na Noruega.
Como é difícil, parece nunca ser suficiente. Por que o tempo é tão preciso?
Queria ir na piscina todos os dias, tomar sol, aproveitar o verão brasileiro que mal se quer começou, por outro lado, conversa com meu marido, minha família norueguesa e ficava ansiosa, sem ver a hora de voltar, ver a neve pela primeira vez, saber se iria gostar, se sentiria frio, como seria pisar na neve, estes pensamentos de alguém que fala de algo que não tem idéia.
Sentia saudade da geléia de framboesa feita pelo meu marido com queijo marrom mas comia mesmo e sem parar tudo quanto que você de tudo que pensava sentir saudade do Brasil. Era maracujá, milho, água de coco, feijão, abóbora, açai, uma lista sem fim.
Visitar a avó, ver as irmãs, irmãos, sobrinhos, amigos e amigas, amores mas sempre com o pensamento de que não é suficiente. Por que a saudade é tão egoísta?
Olhava em volta e pensava, será que vou conseguir não morar mais nesse meu apartamento que amo tanto, que montei com tanto amor, vou sentir saudades!?...vinha o devaneio....como será a minha nova casa, que cor tem, que cheiro, é quente, frio! será que posso ter tudo que tenho aqui? Por que é que a mente é tão curiosa?
Eu queria ficar lá e vir pra cá, quero os dois lugares, com o de melhor e do pior também ( por que não?)quero o mundo que visualizo em meus pensamentos, aonde tenho tudo e todos que preciso! Por que é que o ser humano é tão insaciável?
Sinto saudades, estou  feliz! Vivo presente, estou triste! o que acontece? Eu não sei!
Quero estar aqui, quero estar lá! É exatamente aqui que quero estar! por que estou aqui?
O frio é aconchegante...é verdade! É tão elegante vestir sobretudo, botas e luvas!
Sinto tanta falta do sol, da luz do dia! das roupas de calor.
Minha casa é bonita, tem a cada dia mais e mais a minha "cara".
Que saudade do meu "apzinho".
Não tenho sobrinhos nem sobrinhas por aqui.Tenho um irmão muito querido mas ele não é como os meus do Brasil.
Sinto falta do Felipe, da Flávia, Matheus, Caiky, Heloísa, Isabela, quantos abraços, beijos, pedidos, choros e risos...sinceros!
Cade a minha mãe, minhas irmãs, meus irmãos!!!! quero o meu pai! Vó, já estou com saudades.
Almoço, passeio, conversa, festa, fazer nada, discutir, conversar, dar risada, reclamar, contar, lamentar, viver, compartilhar, SER FAMÍLIA! sinto falta de vocês.
Amiga do cházinho, amiga da cervejinha, da balada! amiga de Brasília, Jundiaí, Atlanta, Itu, amiga daqui e daí! aonde estão vocês agora? sinto saudades....
Kd meus amigos mais alegres? de Tremembé, da Paulista, Oscar Freire, Alameda Franca! quero falar besteira e dar muita risada!
Tenho saudades de tirar fotos, cadê a minha camêra!
Queria poder falar (usar) o português. Adoro falar inglês. Sempre quis viver alguns anos da minha vida falando um idioma diferente do meu. Não entendo norueguês, não sei falar! gosto de idiomas! só iniciam as aulas em Fevereiro! que droga! quero ir para a escola. Odeio não entender, não me entenderem! O direito de expressar-se é um privilégio em terra aonde não se é compreendido, não se faz compreender, não compreende?!
Quem dizer que ser humano é ser humano não importa aonde estiver não viajou o mundo e não sabe o que diz!

Fotinhas de alguns melhores momentos destes 99 dias no Brasil. Tenho que confessar muito melhor momento que não registrei em foto mas está aqui na minha memória e para sempre E SABE POR QUE? Porque todo o tempo que estou no Brasil meus momentos são assim! cheios de vida, alegria, amor, família, amizade, sorrisos, abraços, beijos, amigos, companheirismo, cumplicidade! FELICIDADE.


























































Sinto falta todos os dias de não estar aí com vocês! De perder o dia a dia da vida!


2 comentários:

  1. Lindoooo.
    cunhaaaaa
    saudadessss 10000
    de vc.
    bjussssss

    ResponderExcluir
  2. ...foi tão sincero...sinto você tão emotiva, feliz....eu sinto você aqui...falando deste jeito lindo de ver as coisas...Amo Você

    ResponderExcluir