A história de como nos conhecemos, a decisão de viajarmos juntos, a viagem, a decisão de casarmos, o casamento, a vida a dois, desafios no novo país, saudades de casa, da família, amigos, o começar de novo mas com a certeza de que fez a escolha certa.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Marido Lindo tem País Lindo



Se não tivesse viajado pelo mundo inteiro, conhecido América do Sul, Oceania, Ilhas do Pacífico, Europa, Ásia, Oriente Médio e apenas seguido diretamente do Brasil para a Noruega ainda assim teria sido feliz.

Meu marido lindo, como esperado, arrasou no planejamento e nossa viagem pelo Oeste da Noruega foi simplesmente SENSACIONAL.

Deixando de lado a parte chata de reservas para hospedagem, horários de balsas, passeios para fazermos etc etc a programação do que ver e conhecer nos fez todos os dias delirar com as paisagens, com a natureza, animais, lugares e pessoas que visitamos e conhecemos.

Silvia, foi a nossa motorista já que eu estava com minha carta de motorista vencida desde o último Abril e Magnus e Eirik nem dirigir sabem.

Apesar de cansativo apenas uma pessoa dirigir ainda assim a programação diária fez com que Silvia também pudesse desfrutar igualmente de todas as paisagens, explicações que tanto Eirik e Magnus fizeram tão bem sobre tudo e qualquer lugar que visitamos. Verdadeiros conhecedores da terra aonde nasceram e cresceram.

Foram cachoeiras, vales, montanhas, rios, lagos, igrejas e claro os famosos fiordes.
Tivemos dias de sol, algumas chuvas rápidas e passamos até por áreas cobertas ainda por neve do inverno tardio que se estendeu até o final do mês de Maio.

Nos hospedamos em cabines que nós brasileiros chamaríamos de chalés românticos e aconchegantes das cidades de Monte Verde ou Campos de Jordão. Todas muito bem equipadas com direito inclusive a lareiras.

Passamos duas noites na casa da fazenda da nossa família aonde fomos muito bem recebidos com um delicioso chá da tarde aonde foram servidos waffes com geléia caseira de morangos e framboesa e o famoso queijo marrom norueguês.

Visitamos um centro de criação de salmão e apreciamos um verdadeiro jantar dos deuses com pratos individualmente preparados e com uma apresentação sofisticada de que qualquer chef  internacional.

Foram muitas cidades e cenários porém preciso destacar Alesund e Bergen , cidades de beleza diferentes porém igualmente inesquecíveis.

Foi em Bergen que celebramos nosso sexto mês de casados com um jantar em um restaurante japonês.

Ainda em Bergem, visitamos o mercado de rua, com suas barracas de frutas vermelhas, peixes e alguns frutos do mar e até a venda de peles de animais como raposa, coelho, ovelha e rena.

O balanço da semana é exatamente o título deste texto, o país do meu marido lindo é lindo, maravilhoso. É um país privilegiado com uma deslumbrante natureza, com suas estações do ano precisas dando nos a oportunidade de apreciar o mais belo espetáculo de cores e formas, enfim, a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário