A história de como nos conhecemos, a decisão de viajarmos juntos, a viagem, a decisão de casarmos, o casamento, a vida a dois, desafios no novo país, saudades de casa, da família, amigos, o começar de novo mas com a certeza de que fez a escolha certa.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Contagem regressiva...3 semanas, 20 dias, 480 horas...Mundoooooooo!

Foi esse o prazo, entre a decisão de fazer uma viagem de volta ao mundo, de me unir ao meu agora marido em sua viagem de volta ao mundo e embarcar no primeiro dos 33 vôos até chegar aqui na Noruega.

Louca! Maluca! foram as duas palavras que mais ouvi sobre a minha pessoa no período de 13/outubro a 01/novembro/2009.

Ouvi da minha mãe, do meu pai, meus irmãos, irmãs, amigos, amigas, avó, tios, tias, primos, primas, colegas de trabalho, ex-namorado, de todos, sem exceção, de alguns explicitamente de outros nem tanto.
Acredito que até meus pequenos, sobrinhos e sobrinhas, falariam se entendessem a situação.

Acho interessante como existem pessoas que precisam de tanto tempo para tomar decisões em suas vidas enquanto outras as tomam tão facilmente e rapidamente.

Eu sempre fui assim, neste momento, lembro de um "post" de uma amiga que também tem um blog em que conta alguns contos, seu nome é Vera, deve ser do signo (risos).

Sou ariana, dizem que não penso antes de fazer, confesso aqui que pensar eu penso sim mas que a probabilidade de eu não realizar é remota, o lema da ariana aqui é, posso passar algumas noites sem dormir por ter literalmente "quebrado a cara" mas nunca dormirei pensando como seria a minha "cara quebrada"  se tivesse experiementado.

Decidi e organizei, tudo que podia e devia. Me desliguei do meu trabalho, comprei minha passagem, vendi meu carro, deixei uma pessoa responsável em meu apartamento, comprei uma mochila, fiz e desfiz mais de uma vez essa mesma mochila, empacotei e guardei minhas coisas pessoais, fui atrás de documentos que precisava deixar no Brasil, levar para viagem e até enviar para a Noruega, cheguei até mesmo nestes dias ir e voltar ao Rio de Janeiro atrás de documentos.

Tive festa, café, almoço, jantar de despedida. Ficaram pessoas queridas sem um "até breve" ao vivo e a cores.
Foram risadas, lágrimas, beijos, abraços, desejos de boa sorte e felicidades além de boa viagem e fotos, muitas fotos.

Consegui tempo para atualizar praticamente todos os endereços de quase todas as pessoas que eu gostaria de enviar cartões postais ou pelo menos a maioria delas.

Arrumei na agenda a visita caprichada ao salão de beleza para uma depilação, podóloga e manicure. Afinal eu não sabia quando teria este "luxo" de alguém fazer isso por mim novamente.
Fiz a última visita do ano no meu cabelereiro preferido para aumentar os raios de sol em meus cabelos.
E não por último, passei na dentista pra não ter problemas no sorriso das minhas fotos, afinal, seria um ano de viagem.

Comprei itens de viagem que eu nem sabia da existência, como por exemplo, camisa com proteção solar.
Fui a lojas de esporte, para esporte, não por esporte mas pra ter tudo que uma "mochileira  ou backpacker" tem que ter para não passar por nenhum imprevisto em uma viagem de volta ao mundo.

Organizei como funcionaria a parte financeira, peguei meu passaporte, minha passagem, minha mochila, meu namorado novo e fui, corri para o mundo e preciso dizer, tinha passado já uma semana ou mais até que eu tivesse então dado conta que eu ficaria, muitos e muitos dias, londe da minha casa, da minha família, amigos e tudo mais que eu sempre tive por perto.

E então começou, apenas eu e meu Bacalhau, nossa aventura, de viajar pelo mundo, juntos.

Um comentário:

  1. E que assim seja, Andréia. O importante é fazer para não se arrepender. E também pergunto: Arrepender-se do que? Um marido lindo, uma família que te enche de cuidados e carinho e uma cidade de contos de fada num país organizadíssimo, quer dizer, nem tanto, porque outro dia estava eu a procurar onde passava o ônibus com destino à Noruega e não teve um infeliz que me indicasse.

    Eita, vou subir mais um pouquinho. Estou ouvindo sininhos...

    ResponderExcluir