A história de como nos conhecemos, a decisão de viajarmos juntos, a viagem, a decisão de casarmos, o casamento, a vida a dois, desafios no novo país, saudades de casa, da família, amigos, o começar de novo mas com a certeza de que fez a escolha certa.

sábado, 24 de julho de 2010

Estádio de Futebol

Gente, é inacreditável, estava aqui pensando que vim do Brasil, país do futebol, sou de São Paulo, cidade que temos times como Palmeiras, São Paulo e Corinthians, que morava praticamente na mesa rua do estádio do Morumbi e que nunca, nunquinha mesmo, fui ao estádio de futebol para assistir a uma partida.

Lógico que já estive em estádios. Lembro que pequena, meu avô que pertencia a Assembléia de Deus (Testemunhas de Jeová), sempre levava eu e minhas irmãs para assisitir as congregações que aconteciam as vezes em estádios.

Tenho uma amiga que é super fã de futebol, torcedora do São Paulo. Fizemos uma viagem para Argentina, Uruguay e Chile e lógico que visitamos os principais estádios dos três países.

O estádio Boca Juniors em Buenos Aires,Argentina.













Depois fomos conferir o estádio Sausalito em Vinã del Mar, Chile.












E por fim o estádio Centenário em Montevideo, Uruguay.














Mas eu gosto de estádio sim! principalmente para ir em shows de bandas que sou super fã.

Já assisti a shows como do John Bon Jovi e Pearl Jam no Pacaembú.

BON JOVI, 15 de novembro de 1993
PEARL JAM, 02 de dezembro de 2005

Faz um tempo né? principalmente do Bon Jovi (risos). Quero ir esse ano de novo, desta vez, no estádio do Morumbi.

Infelizmente eu não tenho nenhuma foto desses shows. O primeiro deve ser porque nem tinha camera digital (no túnel do tempo) e em 2005 não me lembro porque não tenho fotos :-(

Tentei ir no da Madonna o ano passado, cheguei até ir na porta do estádio do Morumbi mas estava impossível de conseguir os ingressos, desisti afinal não só a super fã da Madonna. Foi mais, para quem se lembra, tinha sobra de ingressos no dia do show, fui tentar a sorte! (risos)

Agora aqui na Noruega, menos de dois meses e já fui assistir um jogo do time favorito do país, Rosenborg, Copa Nacional 2010. Levamos sorte ao time que ganhou de 3 a 1.

Meu irmão norueguês trabalha em um banco e sempre tem convites VIP para dar as clientes e como somos clientes do banco, fomos.

Que chique né! VIP. Ficamos na arquibancada coberta. Teve cachorro quente, refrigerante, cerveja sem álcool e água. Tivemos sorvete e bombom de sobremesa também.

O estádio chama-se Lerkendal e fica na cidade de Trondheim apenas 20km da cidade que estamos morando. É sede do Rosenborg Ballklub e foi fundado em 1947. Tem capacidade de 21.166 espectadores, é o segundo maior estádio de futebol do país.

No dia que fomos anunciaram que éramos 3.001 torcedores. Elogiaram e agradeceram pela presença.
Nossa torcida tinha dois noruegueses, um alemão e uma brasileira ;-)






Um comentário:

  1. Meu gosto por estádios de futebol é o mesmo que o seu. Espaço para um puta show!!! Adoro!

    ResponderExcluir