A história de como nos conhecemos, a decisão de viajarmos juntos, a viagem, a decisão de casarmos, o casamento, a vida a dois, desafios no novo país, saudades de casa, da família, amigos, o começar de novo mas com a certeza de que fez a escolha certa.

sábado, 19 de junho de 2010

KINO ou em português, CINEMA


Desde Paris eu vi que o filme saiu em cartaz e fiquei igual criança pedindo ao marido lindo me levar ao cinema.

Eu sou super fã do "Sex and the City". Tenho a coletânea inteira do seriado, tenho o primeiro filme e assim que chegar em DVD o segundo com certeza vou ter também!

Lembro que quando comprei a primeira temporada eu assisti inteirinha em dois dias, parecia uma viciada, no bom sentido é claro.

Sempre que eu tinha um tempinho em casa, para relaxar, eu corria pegar um dos episódios e assistir.

Tem o lado bom de assistir mais que uma vez que é para praticar o inglês ;-) Tenho sempre uma desculpa para poder assistir!

Depois de quase duas semanas por aqui sem sairmos só nós dois para passearmos fomos ao cinema na última quarta-feira.

O cinema por aqui é igual a que temos em São Paulo, compramos os ingressos com lugares marcados pela internet e chegando lá era só retirar na bilheteria antes do filme começar.

O preço que é um pouco mais caro se compararmos ao Cinemark ou UCI que eu frequentava muito por sinal. Cada ingresso custa 95 coroas norueguesas que é mais ou menos R$ 26.

Foi a primeira vez também que saímos de Klaebu de ônibus até a cidade de Trondheim. Sim, não temos cinema em Klaebu só em Trondheim. A distância entre as duas cidades são 40 minutos, 20 quilometros.

Andar de ônibus por aqui é tranquilo, não é lotado, é limpo e super confortável até parece aqueles ônibus de viagens. Claro que não é barato, são 60 coroas norueguesas cada passagem, quase R$ 17.

Tivemos uma noite super gostosa, jantamos fora (experiementei o famoso hamburguer da Noruega, sim da Noruega, chama-se Sesam. Já ganhou prêmios, saiu em jornais e revistas. Tem meu voto, é gostoso sim), fomos assisitr um filme que eu escolhi e estava louca para ver e namoramos bastante.

Tudo muito bom, até o tempo ajudou, está chovendo e frio a mais de uma semana por aqui então nada melhor que ir ao cinema.

Um comentário:

  1. Caramba! Tem um tempão que não vou ao cinema. A vida às vezes nos arrasta para outras atividades. Essa de assistir o mesmo filme mais que uma vez também faz parte de mim. Faço isso porque descubro lances que perdi no primeiro contato. Uma vez fiz isso com uma peça de teatro. Assisti tantas vezes que, acredite, se faltasse um ator ou atriz eu poderia entrar em cena no lugar deles sossegada. rsssssss

    Andreia, deixei postado em "Olá" umas palavrinhas para você.

    beijos

    ResponderExcluir