A história de como nos conhecemos, a decisão de viajarmos juntos, a viagem, a decisão de casarmos, o casamento, a vida a dois, desafios no novo país, saudades de casa, da família, amigos, o começar de novo mas com a certeza de que fez a escolha certa.

sábado, 19 de junho de 2010

NORUEGUESES E A NATUREZA

Um dos lados positivos de se estar em casa, não saindo correndo de manhã estressada e as vezes até atrasada, correndo é de poder ver como a vida funciona por aqui simples como ela é.

Terça-feira, acordei e fui ver do terraço do apartamento como estava o dia. Avistei várias crianças ou "bacalhauzinhos" como gosto de chamar de mochilas nas costas e correndo pela grande área verde que temos aqui em frente.

Lógico que eu não entendi nada e tive que perguntar para o marido lindo que já foi logo dando risada da minha reação e explicou que desde o jardim de infância as crianças tem atividades como esta, de sair para o mato (risos) com suas "mini mochilas" pretendendo estar num acampamento, floresta.

Eu amei, quero que meus "bacalhauzinhos" tenham esta experiência, é emocionante. Fiquei um tempo assistindo eles e imaginando os meus pequeninos por ali.

Estamos o tempo todo falando em natureza, em preserva-la e então me encontro aqui, neste pequeno país porém grande em natureza.

Sinto-me privilegiada de ter vivido tantos anos em uma cidade grande como São Paulo e agora com a oportunidade de viver em um país que tem tanto a oferecer em natureza, qualidade de vida.

Estou feliz de estar aonde estou, é exatamente aqui que quero ficar!

Vejam que lindos os "bacalhauzinhos" correndo e aproveitando o dia de sol!


Um comentário:

  1. Um dia quem sabe, aqui no Brasil, aprenderemos o significado da palavra "preservar". Esta viagem tá me dando fome. Quando vamos parar para um lanche?

    beijossssssssssss

    ResponderExcluir