A história de como nos conhecemos, a decisão de viajarmos juntos, a viagem, a decisão de casarmos, o casamento, a vida a dois, desafios no novo país, saudades de casa, da família, amigos, o começar de novo mas com a certeza de que fez a escolha certa.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Segundo encontro, "SALMÃO COM BATATAS ASSADAS" ...

Domingo, mesmo morando sozinha, adoro fazer almoço e sempre convido alguém, família, amigos para degustarem o que temos para o dia.

Na noite anterior, lá no bar, Posto 6, lembro de ter comentado e convidado meu primo, nossa tia do Rio estaria em São Paulo e então faria um almoço para ela e aproveitaria para mostrar meu apartamento que ela ainda não conhecia.

Acordei cedo, fui ao mercado, comprei salmão, batatas, alecrim fresco, saladas. Minha tia adora salmão, foi dica da minha mamãe ;-)

Já perto do horário do almoço, todos convidados praticamente já estavam em casa, o telefone tocou, meu primo do outro lado da linha dizia: "oi, estou quase chegando mas esqueci de avisar que estou levando junto meu amigo noruêgues, tudo bem? você precisa que eu leve mais alguma coisa? depois vamos a escola de samba, vou tocar na bateria e mostrar pra ele o lugar, se quiser, pode vir conosco.

Eu ainda estava processando todas as informações: O Bacalhau aqui na minha casa para o almoço, preciso de alguma coisa? , aí ele é tão lindo!, será que ele gosta de salmão e batatas assadas? , nossa vou ter que falar inglês!?, eu ainda sei falar inglês?, escola de samba?, samba???? eu, ir?, respondo em fim: "não, está tudo sob controle, estamos esperando por vocês!".

Avisei aos convidados da visita inesperada, na verdade avisei as convidadas, sim , estavamos em 9, nove, nine, ni, mulheres, somos muitas as mulheres em nossa família.

Chegaram os homens, o primo e o Bacalhau. Almoçamos e conversamos muito, todos na grande mesa, os onze!



Ele não falou muito, também não era preciso, éramos nove mulheres, disse que a comida estava ótima e sim ele gosta de salmão e batatas, na Noruega, tem muito salmão e batata!

Depois do almoço, da sobremesa, do café e chá para que não bebe o café, fomos os três, eu, o primo e o Bacalhau para a escola de samba!

Semifinal de Samba Enredo para o CARNAVAL 2010!

Um comentário:

  1. rssss na verdade ele não falou foi por falta de oportunidade mesmo! nove mulheres? acho que foi preciso pegar senha para falar. Andreia, será que a grande mesa é igual a minha? aquela assim que precisa fazer contorcionismo pra pegar alguma coisa? ou então entrar numas de dizer: não se preocupe... é que como pouco mesmo! e só pega aquilo que está na frente e pra um azarão como eu só teria a travessa de salada próxima de mim rsssss

    ResponderExcluir