A história de como nos conhecemos, a decisão de viajarmos juntos, a viagem, a decisão de casarmos, o casamento, a vida a dois, desafios no novo país, saudades de casa, da família, amigos, o começar de novo mas com a certeza de que fez a escolha certa.

terça-feira, 15 de junho de 2010

TOUR DE COMPRAS

Como toda boa cidadã que acaba de chegar a um novo lugar e lá pretende viver fui às compras ou pelo menos pensei. Saí de casa com este pensamento.

Conversando com minha mãe pelo Messenger, ela me encheu de perguntas as quais se estivesse em um simulado minha nota seria ZERO.
Foi desde, tem arroz, feijão, farinha de trigo, café que você adora até as coisas mais fúteis como leite condensado. E eu, eu não sabia nada, praticamente 10 dias morando no país e eu não sei o que tem e o que não tem e quanto custa.

Motivada pela minha mãe e mais a idéia de que eu gostaria de fazer uma torta de palmito aproveitei que meu irmão norueguês iria a cidade fazer umas comprinhas e peguei uma carona.

A primeira parada foi em uma mega loja chamada IKEA para quem é de São Paulo, trata-se de nada mais nem menos do que uma TOK STOK ou ainda a ETNA ou quem sabe um mistura das duas.

Estava em São Paulo, passeando pelos ambientes decorados por profissionais da área, tudo com muito bom gosto.
Os preços por aqui?
Eu freqüentadora das duas lojas no Brasil posso dizer, igual e às vezes até mais barato, eu e o marido lindo até ficamos empolgados de ver algumas coisinhas para nossa casa que ainda nem temos.

Continuando meu "tour de compras" seguimos para o supermercado.
Confesso que adoro fazer compras e supermercado também está em um dos meus locais preferidos só não gosto mais do que meu marido lindo e minha querida vovó Bina.
Esses dois podem dar as mãos e irem e provavelmente não os veremos tão cedo novamente.

Comecei nas frutas, passei pelo arroz, feijão, farinha de trigo, palmito, leite condensado.
Não comprei NADA, desanimei. Por quê? Nas fotos vocês vão entender o motivo.

Apesar de termos ido a um supermercado mais caro que o "normal" achei os preços absurdos.
Meu marido lindo, sempre tem explicação para tudo e claro que aqui não seria diferente, me disse que os supermercados na Noruega preocupam em ter em suas prateleiras o que o povo norueguês consome, logo, estrangeiro, que quer continuar com hábitos de sua terra natal, pagará e caro por isso.

Hoje, a "allien" aqui foi pra casa sem arroz, feijão, palmito e leite condensado!

MARACUJÁ DO BRASIL POR R$ 30 /KG


ABACAXI (MINI) POR R$10 A UNIDADE


CARAMBOLA DA MALÁSIA POR R$ 30 /KG


MANGA DO BRASIL R$ 10 PACOTE COM 2 UNIDADES


BANANA R$5,30 /KG


LIMÃO DO BRASIL R$ 11,25/KG


ABACATE R$ 7,60 PACOTE COM 2 UNIDADES PEQUENAS


LARANJA R$ 7,00 /KG


UVAS VERDES OU ROSADA R$ 8,45 CAIXA COM 500 GRAMAS


FIGO DO BRASIL R$ 42/KG OU R$ 10,50 CAIXA COM 4 UNIDADES


PALMITO R$ 11,25 LATA DE 200 GRAMAS


ARROZ R$ 11,25 PACOTE COM 2 QUILOS


LEITE CONDENSADO OUTRA MARCA R$ 13
NESTLE POR R$ 16

Um comentário:

  1. rsssssss pensei que saindo da reciclagem pudesse gastar um pouquinho por aqui, mas já vi que terei que reciclar muito!!! é... não é nada fácil abrir mão de nossos costumes. vá em frente! não desanime!

    beijokas

    ResponderExcluir